Código de ética

Introdução

A In Loco

Nós somos uma empresa brasileira de tecnologia de localização. Oferecemos soluções de negócio que usam dados de localização para estratégias de comunicação de marcas e engajamento dos usuários com aplicativos.

O que é este documento

O nosso Código de Ética de Publicidade traz regras de uso da nossa plataforma, tecnologia, serviços, produtos e dados (chamaremos todos, em conjunto, de “Ativos”). Aqui você encontrará informações essenciais para trabalharmos juntos. E vale a pena reforçar: são inegociáveis.

Compromisso

Para realizar um trabalho com a In Loco, você cliente, parceiro, anunciante, prestador de serviço ou colaborador deve ler este documento, estar ciente e aceitar as regras aqui determinadas.

Revisão e contestação

Para garantir o perfeito cumprimento das regras estabelecidas neste documento, a In Loco se reserva o direito de revisar as peças criativas que serão veiculadas via nossos Ativos. O período dessa revisão é, em média, de 24 a 48 horas a partir da submissão das peças ao nosso time, dependendo de variáveis como tamanho da campanha e quantidade de peças. Fazemos o possível para realizar todas as revisões neste prazo, mas, em alguns casos, pode nos tomar mais tempo. Se isso ocorrer, lhe avisaremos por e-mail a respeito. Caso o anúncio não seja aprovado, você receberá um e-mail informando o motivo e precisará ajustar a peça às diretrizes da In Loco. Se você considerar que a reprovação foi um erro e não está de acordo com este documento, poderá contestar a decisão respondendo ao e-mail enviado pelo time da In Loco. Em cerca de dois dias você receberá a resposta com nossa decisão por e-mail.

Parceiros ou consumidores que por ventura forem impactados por anúncios que não condizem com este Código de Ética podem enviar um alerta inicialmente por meio do e-mail [email protected]

Direito de negar campanhas

A In Loco reserva-se o direito de solicitar ajustes nos anúncios ou negar veiculá-los via sua tecnologia, bem como de se negar a celebrar qualquer acordo comercial em caso de não cumprimento do estabelecido neste Código de Ética da Publicidade da In Loco ou na nossa Política de Privacidade (ver próximo tópico), independentemente da localização da sua sede ou da localização do indivíduo receptor do anúncio.

O uso de dados

Privacy-friendly

A primeira regra que você precisa saber ao usar a plataforma da In Loco, as nossas soluções e os nossos produtos é que acreditamos que a privacidade é um direito inalienável de todo e qualquer cidadão.

Defendemos e atuamos para garantir o direito à privacidade das pessoas. Não acessamos, coletamos, armazenamos, tratamos, licenciamos, vendemos, cedemos ou de qualquer forma repassamos informações de nome, números identificativos civis (como o CPF e o RG), telefone ou e-mail pessoal ou corporativo de qualquer usuário.

Comportamento sim. Identidade não

Os dados usados pela In Loco são coletados por meio de aplicativos parceiros, após autorização do próprio usuário do app. Esses dados são usados apenas para traçar um perfil comportamental dos usuário sem jamais identificá-lo ou chegar a sua identidade.

Política de privacidade

Para ser nosso parceiro, cliente, anunciante ou fazer parte do nosso time, você precisa estar ciente que nossa política de privacidade é mandatória e que todas as regras devem ser seguidas sem exceções.

Visitas que mapeamos e que não mapeamos

Visitas que mapeamos

Dentre os lugares visitados nos quais coletamos dados de localização estão:

• Estabelecimentos comerciais de origem lícita como shoppings, concessionárias, restaurantes, lojas de departamentos.
• Espaços públicos como praças, parques, praias.
• Espaços de espera de transporte público como paradas de ônibus, estações de metrô.
• Espaços de entretenimento lícitos como museus, cinemas, aquários, zoológicos.
• Espaço para venda de cosméticos, produtos de beleza, incluindo farmácias.
• Espaços de alimentação como restaurantes, fast foods.

Locais cujas visitas não identificamos em nossa base

Existem alguns locais considerados sensíveis, nos quais não identificamos visitas. Isso significa que não é possível veicular anúncios para impactar usuários nem identificar que eles estejam em locais como:

• Templos religiosos
• Partidos políticos
• Estabelecimentos de prática de atividades ilícitas tais como feiras de produtos contrabandeados.
• Estabelecimentos relacionados a atividades sexuais.
• Locais relacionados ao apoio a grupos de pessoas em condições sensíveis tais como sede do Alcoólicos Anônimos.
• Locais relacionados a condições de saúde tais como clínicas médicas e hospitais, entre outros.

Conteúdos que não promovemos

Lobby

Não é permitido usar os Ativos da In Loco para fazer campanhas de lobby. São proibidas campanhas para regulação e regulamentação de qualquer matéria e também campanhas pró, contra ou sobre assuntos como:

• Aborto
• Cigarro
• Bebida
• Uso ou não de qualquer droga
• Armamento
• Partidos políticos
• Sistemas políticos
• Candidatos a qualquer cargo eletivo
• Crença religiosa
• Crença ideológica
• Qualquer forma de preconceito

Campanha política

Não é permitida a veiculação de campanha política para qualquer partido ou candidato, independente da região, do país e do cargo eletivo em questão.

Público infantil

A In Loco não veicula anúncios direcionados ao público com 13 anos ou menos.

Campanhas de conteúdo inverídico

Não é permitido o uso dos Ativos da In Loco para a disseminação de conteúdos falsos, que induzam a erro, informações inverídicas ou fake news.

Campanhas difamatórias, contra a honra ou com mensagem de ódio

São proibidas quaisquer campanhas que promovam mensagem de ódio ou preconceito de qualquer natureza. É igualmente proibida qualquer campanha que difame, injurie ou calunie pessoas físicas ou jurídicas.

Promoção de produtos ilegais ou irregulares

Não é permitido o uso dos Ativos da In Loco para divulgação de qualquer produto ou serviço proibido pela legislação brasileira ou por ato de autoridade competente. Entram nessa categoria, por exemplo, drogas, substâncias químicas de qualquer tipo, animais silvestres, armas entre outros.

Também ficam proibidas campanhas de produtos que sejam legais, mas que estejam por qualquer razão pendentes de regularização com as autoridades competentes, tais como INMETRO e ANVISA, ou em desconformidade com a legislação vigente.

Cigarros ou produtos tabagistas

Não é permitida a veiculação de anúncios de qualquer tipo de tabaco ou produtos que possuem tabaco entre seus componentes tais como cigarros, cigarretes, cigarrilhas, charuto, cachimbo entre outras variações.

Fármacos ou drogas controladas

Não é permitida a veiculação de campanhas de promoção ou venda de quaisquer produtos químicos, fármacos ou medicamentos que necessitem de autorização específica para serem comercializados.

Campanhas que coloquem em risco a segurança nacional

São proibidas campanhas que incitem a população ou seus cidadãos a agirem de forma a ameaçarem a segurança de indivíduos ou a segurança nacional.

Anúncios de armas ou substâncias explosivas

Não é permitida a veiculação de anúncios com objetivo de vender ou promover armas, incluindo armas de fogo ou de qualquer outra natureza, seus componentes e munições. Também são proibidos anúncios de materiais explosivos ou de qualquer objeto que que possa ameaçar a segurança individual ou coletiva.

Anúncios de jogos proibidos pela legislação

Não é permitida a veiculação de anúncios promovendo ou divulgando jogos proibidos no Brasil. Entram nesta categoria jogos ou casas de cassinos, jogo do bicho, bingo entre outros que não sejam executados pela Caixa Econômica Federal.

Marketing multinível

Não é permitida a veiculação de campanhas promovendo qualquer tipo de Marketing Multinível.

Formatos que não usamos

Lead

Não fazemos campanhas de lead para coletas, armazenamento, uso ou comercialização de dados de identidade pessoal.

Direcionamentos suspeitos

É proibido o direcionamento do usuário a qualquer lugar, site ou informações que o incitem a prática de atividade ilegal ou que representem risco para os usuários.

Campanhas com limitações

Bebidas alcóolicas

É permitida a veiculação de anúncios de bebidas alcoólicas desde que cumpridas todas as regras estabelecidas pela legislação brasileira a esse respeito.

Serviços financeiros

É permitida a veiculação de anúncios de serviços financeiros desde que adequados às normas pertinentes.

Práticas não toleradas

Ameaça à violação do direito da privacidade

Não é permitido em nenhuma hipótese o uso dos Ativos da In Loco em violação ao direito à privacidade de qualquer pessoa.

Informações de Identificação Pessoal

Não utilizamos informações que identifiquem diretamente uma pessoa natural para o direcionamento de anúncios. Portanto, não é permitido em nenhuma hipótese campanhas que solicitem, coletem ou forneçam dados como nome, números identificativos civis (como o CPF e o RG), telefone ou e-mail.

Crime de qualquer natureza

Está vedado o uso dos Ativos da In Loco, para a prática de crimes de qualquer natureza.

Fraude de qualquer natureza

Está vedado o uso dos Ativos da In Loco, para realização de fraudes de qualquer natureza, contra qualquer instituição, empresa ou cidadão.

Plágio

É terminantemente proibida a veiculação de campanhas, slogans, frases ou qualquer tipo de produto ou conteúdo que violem o direito de propriedade intelectual de outrem, configurando utilização indevida.

Base de estabelecimentos

É proibida a utilização dos Ativos da In Loco para segmentar anúncios de forma a impactar usuários que frequentam os locais cujas visitas não identificamos em nossa base, como indicado acima.

Compromissos da In Loco

A In Loco ressalta por meio de seu Código de Ética de Publicidade seu compromisso com:

• A Constituição Brasileira
• Os Direitos Humanos
• O direito à privacidade
• A pluralidade e diversidade
• O Código de Defesa do Consumidor
• O CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária.

Obrigações legais

Por fim, você reconhece que é responsável por compreender e cumprir todas as leis e regulamentos aplicáveis, incluindo as normas indicadas acima nos Compromissos da In Loco. A sua não observância a essas normas, bem como ao disposto neste Código de Ética de Publicidade podem resultar no encerramento da sua contratação com a In Loco, incluindo o cancelamento de anúncios, além das consequências legais cabíveis. A In Loco se reserva ao direito de aprovar, recusar ou remover qualquer anúncio por qualquer motivo, a seu exclusivo critério, incluindo anúncios que afetem de maneira negativa sua relação com os usuários, ou que promovam conteúdos, serviços ou atividades contrárias aos interesses da In Loco e seu Código de Ética de Publicidade.